Ricardo Mari

Ricardo Mari e Pe. Fábio de Melo

Hoje acontece em Valinhos (SP), a 9ª edição do prêmio Nacional da Musica Católica, o Troféu Louvemos o Senhor. O evento que é televisionado por um pool de emissoras  católicas de rádio e TV do Brasil, foi idealizado no ano de 2008, numa inspiração que o Senhor me deu dentro da Santa Missa.

O troféu é a prova mais bonita de que quando estamos abertos ao Senhor ele nos impulsiona a realizarmos grandes coisas e a fazermos muito mais.

A ideia de criar um prêmio para homenagear os cantores e valorizar a música da igreja, teve na época, todo o respaldo do superintendente da TV Século 21, André Godoy, que deu carta branca para tirar do papel esse que é agora um dos maiores prêmios de música Católica do Brasil e do mundo.

TrofeuO troféu Louvemos o Senhor, foi totalmente idealizado na base da oração, onde pude desenvolver as regras, a estatueta e a identidade visual, baseada nos grandes prêmios, como o Oscar e o Grammy.

Era interessante que trabalhava na sala ao lado que eu, uma amiga que foi muito importante para a concepção do projeto –Thais Mattos (filha do Heraldo Mattos – Anjos de Resgate), pois era com ela que eu partilhava as conquistas que eu ia tendo no desenvolvimento do projeto. Não posso me esquecer também da Camila Rocha, que comigo se desdobrava para fazer os contatos com cantores e gravadoras. E ai, se somam as equipes formadas para o evento de 2009, direção tendo o Paulinho a frente, técnica, cenografia e iluminação; alem das equipes que precisaram ser criadas, com recepção e outras.

O evento acontece nesta quarta-feira (21/06) a partir das 20hs, em transmissão pelas emissoras de TV Católicas (Século 21, Canção Nova, Aparecida, Evangelizar, entre outras emissoras regionais)

Equipe Mais de Deus e Ricardo Mari