Cena de abertura do vídeo católico

Quem disse que Cristo não sai em procissão este ano de 2020? Esse o nome do vídeo que tem emocionado pessoas em várias partes do mundo. Em meio ao confinamento que fomos obrigados a viver por conta da pandemia que assola o mundo e que principalmente vai privar os inúmeros católicos e cristãos de celebrar a Semana Santa. O vídeo do Arcebispado de Lima lançado nesta semana é simplesmente tocante e oportuno.

Ao dizer que Jesus Cristo está presente e que sairá nesta que está se tornando a “Quaresma das quaresmas”. O vídeo é uma esperança para recordar a palavra bíblica do Evangelho de São Mateus 25, 39 e 40:

“Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?’ Responderá o Rei: ‘Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isso a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes.’”

Uma grata homenagem aos guerreiros da medicina, da segurança e forças públicas que tem se doado ao extremo para garantir o atendimento à população

O vídeo tão pouco se esquece dos caminhoneiros e dos produtores, dos pescadores de alimento e de almas que celebram missas todos os dias e que são transmitidas por rádios, televisões e redes sociais.

São os envolvidos pela alimentação das pessoas em quarentena que garantem o abastecimento alimentar e evitam uma crise de maior proporção.

Leia também: