É nessa temática tirada da Carta de São Paulo aos Tessalonicenses 5, 16 “Vivei sempre contentes”, que buscamos nortear nossas vidas.

Muitas vezes, nos esquecemos de como é bom viver, de quantas oportunidades conseguimos na vida, e quantos são os momentos que são únicos e nunca mais acontecerão novamente; e o pior em muitas dessas oportunidades agimos como “coisas”, somos grosseiros, carrancudos, ranzinzas e chatos. Nos tornamos parte de um grupo de pessoas mal-humoradas, zangadas, infelizes e, que, agindo assim perderam o gosto pleno pela vida.

  • Mas você sabe porque vivemos infelizes?
  • Porque agimos de maneira dessaborada?
  • E tão facilmente nos encontramos amuados e carrancudos?

A resposta encontramos no tema desse nosso pensamento. Quando prosseguimos na leitura de tessalonicenses vemos que o senhor pede para ficarmos perto dele: “…orai sem cessar”. Rs… Esta é a resposta pelo nosso mal humor.

Não podemos ser felizes longe do nosso maior amor, fomos criados a imagem e semelhança de um Deus que é Amor (1João 4, 8) e como folhas tiradas da arvore ou do arbusto, murchamos, secamos e por fim, morremos. Todo cristão sem uma vida de oração, completa, fica afastado da seiva da vida e não consegue nutrir-se do amor de Deus.

Se você quer ser feliz e alegre, bem-humorado, experimente mergulhar-se em Deus, na agua da vida que Jesus prometeu a samaritana (João 4, 5-19), passe tempo junto a Deus Pai, você e Ele e só assim, verá que dia após dia seu coração ficará mais brando e o mundo terá muito mais cor.

Assim, você certamente SERÁ UMA PESSOA MAIS DE DEUS.