No ano de 2014, o mundo começou a acompanhar o drama de milhares de pessoas que fugiam dos países ocupados pelo Estado Islâmico, que controlava principalmente o nordeste da Síria e o norte do Iraque.

Iraque

Naquele ano, uma entrevista do canal Sat-7, correu o mundo, era a reportagem de uma garotinha iraquiana que estava refugiada com sua família na cidade de Erbil, no Curdistão. Estamos falando da Pequena Myrian de 10 anos, sua fé e sua determinação em perdoar aquela que são seus opressores é indiscutivelmente fantástica. Essa entrevista nos fala de perdão, de alegria, de esperança e principalmente de confiança em Jesus.

É um exemplo a ser seguido aos jovens que sentem o chamado para evangelizar e propagar o amor pelos 4 cantos da cidade em que vivem.

Myrian-1A confiança em Jesus demonstrada pela pequena Myrian emocionou até o repórter, pela simplicidade e a pureza de coração, diz muito mais do que nossos estudos e pesquisas conseguem manifestar; e que se torna uma grande lição de vida para nós cristãos. Porque uma coisa é confiar em Jesus aqui, um país cristão, outra coisa é confiar em Jesus num país onde o cristianismo não é tão bem aceito.

Se queremos ser diferentes, e ser de Cristo de verdade nos jovens precisamos deixar que algumas atitudes sejam claras em nossa vida como pede Jesus no evangelho de São Mateus 5, 16: “Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus”.

Sendo assim, seremos verdadeiramente cristãos se as pessoas perceberem em nós atitudes como:

  • Amor ao próximo – familiares e amigos
  • Educação para com todos
  • Amizade desinteressada para com o próximo
  • Companheirismo entre irmãos – andar 2 km quando se pede 1km (rs)
  • Bondade para com as pessoas (adultos e crianças)
  • Carinho e respeito para com os familiares – principalmente pai e mãe

Essa listinha que colocamos é muito simples, mas se fizermos um pouquinho já teremos dado um passo enorme para outras grandes mudanças. O mundo em que vivemos precisa de pessoas boas e sinceras, procuremos imitar um pouco de Jesus e assim colheremos frutos que nem imaginamos.

Assista esta pequena entrevista que é uma lição de como o mundo pode ser melhor:

 

Equipe Mais de Deus